terça-feira, 12 de junho de 2007

Amor incondicional

Eu vivo minha vida em serviço amoroso, sendo o melhor que eu posso, ficando mais sábio na perfeição da verdade divina, ficando mais feliz na alegria do amor incondicinal.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

EU VEJO FLORES EM VOCÊ!!!

Quero aprender também....

Resista A Necessidade de Criticar Quando julgamos ou criticamos outra pessoa, não são os seus defeitos que estamos denunciando, mas o nosso: a nossa necessidade de sermos críticos. Se você costuma ir a encontros e ouvir críticas que normalmente são levantadas em relação ao comportamento de outros, e depois vai para casa e pensa a respeito do bem que essa prática fará para a tentativa de tornarmos este mundo um lugar melhor, provavelmente chegará à mesma conclusão que eu: Zero ! Nenhum bem. E não é só isso. A crítica não só não resolve nada, como contribui para a irritação e a desconfiança em relação ao nosso mundo. Afinal, ninguém de nós gosta de ser criticado. Nossa relação normal à crítica é nos tornarmos defensivos ou desencorajados. Uma pessoa que se sinta atacada, normalmente tem duas reações: ou retrocederá, por medo ou vergonha, ou atacará e irromperá em raiva. Quantas vezes você criticou alguém e ouviu a seguinte resposta: " Muito obrigado por apontar minhas falhas, eu realmente apreciei sua contribuição ? "A crítica, como xingamento, nada mais é que um péssimo hábito. É algo que nos acostumamos a fazer: somos íntimos da sensação. É algo que nos mantém ocupados e nos fornece assunto para conversas.Se, no entanto, você ocupar um minuto observando de como realmente se sente logo após criticar alguém, perceberá que fica um pouco abatido e envergonhado, um pouco como se fosse você a pessoa atacada. O motivo dessa sensação é que ao criticarmos, fazemos uma declaração ao mundo e para nós mesmos: " Preciso ser crítico." Não é algo que tenhamos em orgulho em admitir.A solução é perceber o momento em que estamos sendo críticos. Perceba quantas vezes você costuma ser crítico e como se sente mal. O que eu gosto de fazer é transformar tudo num jogo. Eu ainda me pego no ato de ser crítico, mas quando sinto o sentimento aflorando, tento me lembrar, dizendo " Aí vou eu , de novo ". Por sorte, consigo transformar, na maior parte das vezes, minha crítica em tolerância. Sem autor

Precisamos mais....

De amor!!!!

Discordar respeitando as diferenças

Aproveite as oportunidades que a vida oferece a você quando coloca em sua trajetória alguém que pensa diferente de você e expressa isso. Certamente, cultivando um pouco de humildade e meditando sobre o que está ouvindo, você se enriquecerá muito. Se o interlocutor não ensinar nada de novo a você, pelo menos o estará ensinando a ser gentil, tolerante e respeitoso. Certo que você nunca conseguirá agradar a todos. Nem Jesus conseguiu isto. Sempre haverá alguém insatisfeito com o seu trabalho, com a sua aparência e com as suas idéias. Mas nunca tente mudar as outras pessoas. Isto não compete a você. Assim como é inócuo querer mudar as pessoas, também é inócuo querer mudar a opinião delas. A imagem que você provoca nos outros, quando age assim, é extremamente desagradável. Evite expressões taxativas e ortodoxas que transmitam rigidez e intransigência: “odeio isso!”, “isso é inaceitável”, “totalmente fora de cogitação”, “isso é absurdo!”. Escolha frases que comecem por “Já pensou na possibilidade de...”, “Quem sabe se tentássemos isso...”, ”Certa época, quando me deparei com um caso semelhante, fiz assim...”, “Sua idéia me parece boa, mas nesse aspecto, que tal se...” Autora: Maria Aparecida A. Araújo

Sobre as crianças

Crianças: o futuro,não as desampares no presente. Dê a elas bons exemplos e boas palavras. Ensine sobre: humildade, perdão, amor, respeito, esperança e fé. Corrija enquanto é tempo, para amanhã não chorar e sofrer.

Dicas

Se você gosta de ser respeitado, trate as pessoas com respeito. Respeito é, sempre foi e vai continuar a ser fundamental. Mas, o ideal é tratar as pessoas como elas gostariam de ser tratadas. Dicas: Trate as pessoas com educação; Trate as pessoas com humildade; Respeite os mais velhos e mais necessitados; Se estiver estressado não desconte nos outros; Se machucou alguém com palavras peça desculpas; E, se não puder ajudar, não atrapalhe!!!!

Idosos

O idoso não deve ser visto como incapaz e, por isso, merecer qualquer iniciativa que seja vista apenas como um favor. Na verdade, o que todo ser humano precisa - e o idoso ainda mais - é de respeito.

Respeito

Respeito e também dignidade, entre seres humanos envolve o ganhar e o receber o respeito pessoal ou estima de outra pessoa. O filósofo Immanuel Kant assim como expressando um entendimento comum de civilização, incorpora o conceito de respeito. O respeito é uma das qualidades que temos para podermos nos relacionar com outras pessoas.